Ranking
Navegação:

Ranking Estados

Resultados do Ranking dos Estados

O Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) é uma plataforma que tem se tornado cada vez mais importante para a gestão e transparência das finanças públicas no país. Por meio dele, os estados podem enviar suas informações contábeis e fiscais, fornecendo uma visão abrangente e atualizada de suas condições financeiras. Contudo, a mera disponibilização de dados não é suficiente para uma gestão eficiente.

Nesse contexto, o Ranking da Qualidade das Informações Contábeis e Fiscais no Siconfi ganha relevância como uma ferramenta para avaliar a fidedignidade e a confiabilidade das informações prestadas pelos estados. Esse ranking classifica os entes federativos com base na qualidade das informações enviadas.

O Ranking Estadual compara o desempenho dos estados e do Distrito Federal. No gráfico abaixo, verifica-se um resumo do desempenho de cada um dos estados com o percentual de acertos em cada uma das dimensões, além do Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF).

O gráfico abaixo apresenta o desempenho de cada estado por verificação. Há duas formas de visualização dos dados:

  • Ao se posicionar o cursor sobre um dos círculos das verificações, é possível ver quais entes pontuaram nessa verificação;
  • Ao se clicar na sigla de um estado, é possível ver em quais verificações o ente pontuou.

Cada verificação vale 1 ponto. Ou seja, se o estado cumpriu o critério da verificação, ele recebe 1 ponto, caso não tenha cumprido, recebe zero. Apenas na dimensão D1, a pontuação pode ser proporcional, variando de 0 até 1. Por isso, o gráfico apresenta valores decimais. Nas dimensões D2, D3 e D4, o estado pode receber apenas 0 ou 1 ponto.